Amazon View!

Jornalismo | Reportagens

Segura peão! Uma festa country em Roraima

Haras Cunhã Pucá realiza a maior festa country da Amazônia, o Cowboy in Country, considerado um dos maiores eventos de rodeios do país. O show acontece pelo terceiro ano consecutivo a apenas cinco quilômetros do capital de Roraima, Boa Vista, onde cavaleiros e peões de todo o Brasil, cavalos puros-sangues de São Paulo e milhares de espectadores fizeram a festa nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro.

O Haras Cunhã Pucá, localizado a poucos quilômetros de Boa Vista (RR), mais uma vez foi palco da maior festa country da Região Norte, quiçá do Brasil pelo menos em número de provas e de competidores, tanto nas corridas quanto no rodeio. O Cowboy in Country já pode ser considerado um dos maiores eventos dessa natureza, quando, durante três dias de realização aconteceram provas de turfe na pista de mais de 500 metros e, na arena principal, competições de montaria em cavalo e touro e provas de tambor, laço e team penning.

Só o Grande Prémio Santa Cecília, a principal prova de velocidade, entregou 9 mil reais para o primeiro colocado. Ao todo, a premiação no Cowboy in Country chegou a 60 mil reais. Nas provas de montaria em cavalo e touro, participaram peões de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, entre outros Estados. O vencedor da montaria em touro, no entanto, foi um peão de Roraima que já venceu provas em vários Estados e chegou a competir em Barretos.

Apesar do Haras Cunhã Pucá realizar o evento todos os últimos anos, só este nesta edição recebeu o nome de Cowboy in Country, quando a estrutura foi ampliada para receber as mais de 15 mil pessoas que circularam pelo local nos quatro dias do evento.  A infraestrutura ganhou arquibancadas e montagem de 27 camarotes VIPs. O bar do Haras e o CH Bar também foram ampliados e ganharam inclusive uma churrascaria.

Somando às provas competitivas e de demonstração, todas as noites do evento country foram encerradas com shows de forró e música sertaneja. O destaque da programação foi para a banda de forro Pipoquinha de Normandia, uma das mais tocadas em todo o Brasil e que arrasta multidões para suas apresentações. O Cowboy in Country também é um acontecimento social em Roraima. Durante os quatro dias de festa, os camarotes e o CH Bar estiveram repletos de gente bonita e elegante que já adquiriram  o hábito de acompanhar as corridas de cavalos e provas de montaria em touro.

Após a realização da festa de Boa Vista, toda a estrutura que pertence a empresa Rodeios Roraima, ligada ao Haras Cunhã Pucá, incluindo arquibancadas, camarotes, cavalos, jóqueis e peões, já pegou a estrada para apresentações na Venezuela. Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro aconteceu o Primeiro Rodeio de Barcelona, no litoral venezuelano. (Apolonildo

 
Apolonildo Brito

OUTRAS

Parceiros