Amazon View!

Matérias Temáticas | Turismo

Adrenalina e folia sobre rodas na Calha Norte

Mais uma vez os jipeiros santarenos enfrentaram intempéries, lama e poeira para brincar o Carnaval em Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Foi a terceira versão do JeepFolia, evento promovido pelo Jeep Clube do Tapajós (Santarém), que contou com a participação de 52 veículos, entre jeeps, pick-ups, caminhonetes de luxo e motocicletas. Muita adrenalina, pó de maisena, confete, serpentina e folia aconteceram no raid.

Esta edição do JeepFolia atravessou de Santarém de balsa, para a ilha do Tapará, ganhando a Calha Norte do rio Amazonas na madrugada de sábado e só retornou na Quarta-feira de Cinzas, depois de percorrer cerca de 900kms de muita estrada e emoção. Após  enfrentar o lamaçal do Quamba, a comitiva se dividiu em dois: um grupo de jipeiros seguiu para o Vale do Paraíso (Alenquer), onde desfrutou de banhos nas belas cachoeiras e descansou na pousada local, enquanto o outro resolveu brincar o tradicional carnaval de Monte Alegre e visitar as fontes sulfurosas, serra do Ererê e sítios arqueológicos da serra do Pay-Tuna.

No outro dia, o destino foi a cidade de Óbidos, local onde a comitiva já era esperada  em ritmo de festa, com direito a carnaval de rua e uma grande churrascada promovida pelos vereadores locais, sob a liderança de  Walmir Carvalho. No dia seguinte, o café da manhã, um delicioso banho em Curuçambá e pé (rodas) na estrada, para depois ganhar a cidade de Oriximiná, onde a folia prosseguiu em grande estilo, regada a muita Cerpa e alegria. A volta pela estrada apresentou outras emoções e surpresas, tudo com a promessa de replay no próximo ano. (Apolonildo Britto – Revista Amazon View – Edição 29)

 
Apolonildo Brito

OUTRAS

Parceiros