Amazon View!

Jornalismo | Reportagens

Área de Livre Comércio de Macapá e Santana

Criada em 1992 para incrementar o desenvolvimento do Amapá, a Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS) vem mantendo a sua função de praticar o livre comércio de importação e exportação, sob regime fiscal especial, nos dois municípios amapaenses, oferecendo mais facilidade de acesso a produtos importados.

A área de livre comércio, que é um dos recentes móveis do crescimento urbano de Macapá e Santana, mudou para melhor o perfil do comércio local e possibilitou a aquisição individual de até quatro mil reais em mercadorias do exterior, com imitações quanto à quantidade de um mesmo produto.

Tanto Macapá, quanto Santana, possuem boa rede de hotéis e restaurantes, o que garante boa comodidade aos compradores oriundos das várias partes do país em busca de produtos estrangeiros de qualidade internacional.

O produtos comercializados na ALCMS vêm de Miami, Taiwan, Coréia, França, China, Japão, Portugal, Panamá e Canadá, entre outros países. São televisores, aparelhos de som, computadores, impressoras, motores marítimos, equipamentos de pesca esportiva, brinquedos, automóveis, perfumes, aparelhos médicos, relógios, tênis, telefones celulares e muitos outros.

Para atender à demanda, a Área de Livre Comércio de Macapá e Santana opera, em Macapá, que é a capital do Estado, com 92 empresas nacionais e 54 estrangeiras, enquanto Santana possui 20 nacionais e dez empresas do exterior.  (Apolonildo Britto – Revista Amazon View – Edição 18)

 
Apolonildo Brito

OUTRAS

Parceiros