Amazon View!

Matérias Temáticas | Turismo

Ultraleves: a nova onda de voar sobre Macapá

Não é de hoje que os amapaenses são amarrados na aviação. O avião, aliás, faz parte da história do desbravamento da região, desde que era o antigo Território Federal do Amapá, até os dias atuais. A paixão ficou maior com a introdução de ultraleves em Macapá, logo virando mania daqueles que curtem a vida e apreciam a paisagem da capital do Estado que, vista de cima, se torna mais bonita e colorida

Macapá, hoje, possui um grande número de praticantes deste esporte, o melhor aeroporto de ultraleves do Norte brasileiro, pistas de pouso e rolagem asfaltadas, com hangares modernos, apoio rádio e 18 aeronaves em vôo, organizados no Clube Aerodesportivo do Amapá (CAAP).

Fundado em 1996, o clube oferece cursos de treinamento básico em ultraleves, com pilotos experientes e aeronaves da última geração. É presidido pelo piloto Sérgio Miranda, tendo como auxiliares os comandantes Paulo Lopes  e Roberval Cavalcante .

Sérgio, além de ser instrutor do CAAP, é pro-prietário da Propaer, empresa de treinamento pilotos de ultraleves e vôos turísticos. . (Apolonildo Britto – Revista Amazon View – Edição 18)

 
Apolonildo Brito

OUTRAS

Parceiros