Editoriais | Opinião | Reportagens |

Jornalismo »

   

Reportagens

Tocantins, a fronteira do terceiro milênio

Tente imaginar um lugar, cujo PIB cresce 7,82% ao ano (três vezes maior que a média nacional) e que tem um aumento populacional de sua capital na ordem de 28,7% no mesmo período. Pense ainda num Estado que possui dois terços de área agriculturável, dois milhões de hectares prontos para produção com baixos investimentos, invejável infraestrutura urbana e um excelente planejamento turístico, tudo localizado no coração do Brasil.
ver mais
»
 

   

Reportagens

Altamira promove Natal e show no novo milênio

Altamira é talvez o único lugar do mundo que festejou a virada de ano dando alegria a milhares de crianças, da cidade e interior, levando a elas, de casa em casa, presentes entregues por Papai Noel. Muitas crianças interioranas, devido às dificuldades da pobreza, esqueceram a mitologia do velho de barbas brancas, mas tiveram alegria indescritível ao acordar com Papai Noel à beira da rede, da esteira ou mesmo no chão de barro batido.
ver mais
»
 

   

Reportagens

Santarén festeja 340 anos com orla mais bonita

Em grande festa, como parte da programação alusiva aos 340 anos de fundação da cidade (22 de junho), Santarém recebe concluída a primeira etapa do Projeto, que em sua totalidade cobrirá toda a extensão frontal da cidade, entre o Laguinho (Aldeia) e Vila Arigó, no bairro da Prainha. O projeto engloba avançado sistema de esgotos com tubulação especial produzida no local dos trabalhos e a devolução de água livre de poluição ao rio Tapajós.
ver mais
»
 

   

Reportagens

Prefeitura promove festival na Ponta Negra

Promoção da Prefeitura Municipal de Manaus levou grande público ao Anfiteatro da Ponta Negra e revelou novos nomes das toadas e danças regionais, uma verdadeira renovação do cenário artístico. Trata-se da a realização do VIII Festival de Toadas e Regionais do Amazonas no Anfiteatro da Ponta Negra, promoção da Prefeitura de Manaus, através da Fundação Villa-Lobos.
ver mais
»
 

   

Reportagens

Homenagem a Sâo Pedro reúne fiés em Boa Vista

Em 28 de junho é comemorado o Dia de São Pedro, padroeiro do bairro do santo, que é marcado por procissão fluvial que sai do porto da cidade, no centro histórico da cidade Boa Vista (RR)e segue pelo rio Branco acompanhando a orla urbana em direção ao bairro São Pedro. O evento tem atraído cada vez mais adeptos do santo, cuja balsa que leva a imagem do padroeiro é seguida de fiéis e barcos menores.
ver mais
»
 

   

Reportagens

Marinha capacita profissionais em Roraima

A preocupação com o cumprimento das regras de segurança das pessoas transportadas e a necessidade de alertar os profissionais dos acidentes que podem ser evitados em vias fluviais levaram à parceria entre a Marinha do Brasil e a Secretaria de Planejamento e Turismo, para a realização do curso de condutor aquaviário, no início de junho, em Boa Vista.
ver mais
»
 

   

Reportagens

Jorge Macedo, o poeta fotográfico de Roraima

Dizem que uma fotografia vale mais do que mil palavras. Outras, porém, traduzem mais que palavras: são formas e cores que refletem poesia e vida. Assim são as fotos de Jorge Macedo, cearense de nascimento, mas roraimense de coração. Um geógrafo apaixonado pela natureza desde a infância. Por causa dessa paixão, veio da terra natal com “armas e bagagens” para Boa Vista-RR, há 20 anos, onde fixou residência e ganhou estima e respeito profissional.
ver mais
»
 

   

Reportagens

Balbina, um laboratório ambiental a céu aberto

Localizado à margem direita da Reserva Biológica de Uatumã – REBIO, Estado do Amazonas, a Usina Hidrelétrica de Balbina se destaca por seus programas ambientais e equipe técnica composta por profissionais especializados em diversas áreas, como Arqueologia, Indigenismo, Biologia, Ictiofauna, Botânica e Educação Ambiental. Criada para preservar a diversidade biológica do ecossistema de floresta da bacia do rio Uatumã/Jatapu.
ver mais
»
 

   

Reportagens

Benedicto Monteiro, uma visão regional diferente

Embora tenha raízes na cidade paraense de Alenquer, o renomado historiador e escritor Benedicto Monteiro, conhecido politicamente por Bené, faz questão de ser reconhecido como um escritor da Amazônia, o que está bem definido em sua famosa Tetralogia Amazônica – Verde Vagomundo, O Minossauro, A Terceira Margem e Aquele Um. A entrevista aqui publicada revela as ideias do escritor sobre desenvolvimento sustentável e outros assuntos polêmicos.
ver mais
»
 

   

Reportagens

IEPA avança com pesquisas de plantas medicinais

O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá – IEPA, tem como origem o Museu Comercial, também chamado de Museu Industrial, criado em 29 de janeiro de 1965. Seus principais objetivos – desenvolver estudos e pesquisas científicas, tecnológicas, econômicas, sociais e culturais, tendo como bem o homem, o meio ambiente, a fauna e a flora, em seu aspecto geral e medicinal, que são alcançados gradativamente.
ver mais
»
 


« Anterior   Próximo »

Parceiros