Editoriais | Opinião | Reportagens |

Jornalismo » Reportagens

   

Reportagens

Theatro da Paz reabre com festival de ópera

O Theatro da Paz, um dos principais teatros-monumentos do Brasil, tombado pelo IPHAN, DPHAC e DEPH, depois de ser totalmente restaurado, reinaugurou com toda a pompa que o monumental patrimônio histórico-cultural paraense exige, apresentado programa especial de reinauguração para operários, governador Almir Gabriel e autoridades, além de festival de ópera, concertos sinfônicos e recitais de piano, com artistas de renome internacional.
ver mais
»
 

   

Reportagens

Dom Amando: 60 anos de fé, cultura e cidadania

O Colégio Dom Amando festejou o 60º aniversário de fundação, entre os dias 9 a 14 de março de 2003, cuja proposta maior é agregar o entretenimento ao exercício da vida cristã, com prática social e educação. A celebração do educandário buscou criar atividades lúdicas e educativas envolvendo alunos, professores e principalmente os pais, que são de fundamentais no processo de integração que dá grande importância ao Dom Amando, no Oeste do Pará.
ver mais
»
 

   

Reportagens

Rodovia acreana abre as portas do Oceano Pacífico

Planejada para ser irmã gêmea da Belém-Brasília e abrir a Amazônia aos sem-terra do Sul e Sudeste do país, ainda no governo Kubitschek, a BR-364 só foi entregue três décadas depois na efervescência da emancipação do Estado de Rondônia (1984), quando foi concluída a pavimentação do trecho entre Cuiabá a Porto Velho, seguindo os 1.500 km abertos pelos postes telegráficos plantados pelo Marechal Rondon, no começo do século XX
ver mais
»
 

   

Reportagens

Amazônia vista por quem conhece bem a Região

Geólogo de larga experiência na Amazônia, profundo conhecedor da região, o deputado federal pelo Amapá em duas legislaturas, Antônio da Justa Feijão, é um amazônida de coração e luta. Ele tem se destacado pelo preparo com que defende as causas regionais, em especial do Amapá, Estado que representa no Congresso Nacional em debates, seminários e missões especiais dentro e fora do Brasil.
ver mais
»
 

   

Reportagens

Estado do Carajás, o sonho dourado do Sul do Pará

Rico em recursos naturais, onde despontam o Projeto Carajás, a Hidrelétrica de Tucuruí, o maior rebanho bovino do Pará, uma forte agricultura e mais de um milhão de habitantes produtivos, o Estado de Carajás criará um novo pólo de desenvolvimento na Região Norte. Assim sonha a população do Sul do Pará, atendendo o apelo de FHC em seu celebre discurso no lançamento da Hidrelétrica do Lageado, Estado do Tocantins.
ver mais
»
 

   

Reportagens

Almir Gabriel fala de sua gestão e do futuro

Há sete anos titular do Governo do Pará, o médico-cirurgião Almir Gabriel tem se destacado pelas transformações estruturais que vem dando ao Estado, priorizando à verticalização de sua economia e o resgate do acervo histórico-cultural da área metropolitana de Belém, além de melhorias na infraestrutura urbana da capital. O governador responde a várias questões em entrevista que segue, extraída da revista pelo Comunicação Social do Governo do Pará
ver mais
»
 

   

Reportagens

EMA 2001 Amazônia – Aventura no Oeste do Pará

Natação, canoagem, trekking, mountain bike, rafting e técnicas verticais, entre elas o rapel e escalada foram algumas das emoções nos 550 km do circuito da Ema Amazônia 2001, no Oeste do Pará, disputando prêmios, ajuda de custo e vaga para o Discovery Channel World Championship Adventure Race 2002. Das 47 equipes participantes, 30 conseguiram completar o percurso, 16 na categoria Expedição e 14 na categoria Aventura.
ver mais
»
 

   

Reportagens

Zona Franca pode ampliar produção e exportação

“Nesse cenário estamos projetando chegar em 2020 com um volume de exportação de US$ 20 bilhões para o mercado internacional”, aposta Ozias Monteiro Rodrigues, superintendente da Zona Franca de Manaus (ZFM). Ele afirma que o Pólo Industrial de Manaus pode ampliar seus setores produtivos, dobrar a produção e o faturamento, com respectivo aumento nas exportações brasileiras. Ozires concede entrevista a Amazon View, explicando estratégias da ZFM.
ver mais
»
 

   

Reportagens

Óbidos restaura Quartel para resgate da cultura

A cidade de Óbidos viveu momentos de festa com a reinauguração do antigo Quartel local, hoje transformado em Casa da Cultura, após restauração com recursos dos governos federal, estadual e municipal. O Quartel é parte de um complexo de instalações militares que surgiram desde do século XVII com a construção do Forte de Santo Antônio dos Pauxis e mais recentemente o da Defesa Gusmão.
ver mais
»
 

   

Reportagens

Devoção de Salvaterra a virgem da Conceição

A última festa em homenagem à padroeira de Salvaterra, Nossa Senhora da Conceição, reafirmou a grande devoção do povo católico daquela cidade paraense à Santa, além de turistas e romeiros de Belém e localidades da ilha de Marajó. Mais uma vez as ruas de Salvaterra ficaram pequenas para receber a multidão que acompanhou a imagem da Conceição no Círio, realizado no segundo domingo de dezembro.
ver mais
»
 


  Próximo »

Parceiros