Cultura | Ecologia | Fauna | Flora | Lendas | Turismo |

Matérias Temáticas » Turismo

   

Turismo

Amazônia, Andes e Oceano Pacífico em ecoturismo

Mil novecentos e dez quilômetros separam Rio Branco, capital do Acre, da cidade de Ilo, na costa sul do Pacífico peruano. Fazer este trajeto por estrada, até bem pouco tempo, era tido como sonho, uma missão impossível. Hoje, porém, não apenas é possível como uma realidade que abre espaços para o intercâmbio comercial entre o Brasil, Peru e Bolívia, em especial para os amantes do turismo ecológico, cultural e de aventura.
ver mais
»
 

   

Turismo

Festival do Cupuaçu em Presidente Figueiredo

Presidente Figueiredo, no Estado do Amazonas, é o município da região amazônica que apresenta uma das maiores variedades de atrações paisagísticas com sua área abundante em rios, lagos, igarapés, corredeiras, cachoeiras, grutas e cavernas. Os atrativos naturais e culturais do município, aliados à realização de eventos populares, incrementam o turismo local e atraem multidões de visitantes.
ver mais
»
 

   

Turismo

Costa atlântica, a boa opção do veraneio paraense

Na Amazônia, para quem procura sol e mar, o destino é a costa atlântica do Pará. São quilômetros e quilômetros de praias, algumas ainda quase inexploradas. Toda a região é cortada por boas estradas. Os principais balneários têm boa infra-estrutura para receber turistas e o que é melhor, no Estado do Pará o sol brilha quase o ano inteiro.
ver mais
»
 

   

Turismo

História e aventura, filões turísticos de Roraima

Com o início da estação das chuvas em Roraima, praticamente quase todos os rios do Estado passam a ser navegáveis, principalmente o Branco, principal artéria de escoamento fluvial da bacia roraimense, que deságua no rio Negro, no Estado do Amazonas. Com o aumento do volume das águas, o rio Branco cria alternativas turísticas para Boa Vista e excelentes opções para o esporte náutico e pescarias.
ver mais
»
 

   

Turismo

Oriximiná repete sucesso de Pesca Esportiva

Oriximiná, próspero município paraense localizado à margem do rio Trombetas, sediou, pela segunda vez, o TOPE, no lago Caipuru. O evento repetiu o sucesso anterior, mostrando o grande potencial que a pesca esportiva representa para o município. O evento serviu, ainda, para outros esportes aquáticos como boating, jet-sky e, principalmente, deliciosos banhos na praia do lago, curtindo o bronzeado oferecido pelo sol brilhante do Oeste do Pará
ver mais
»
 

   

Turismo

Praça Batista Campos, um oásis bucólico de Belém

Construída por Antônio Lemos, que mudou o perfil arquitetônico da cidade, no início do século XX, a praça vem ganhando melhorias ao longo dos cem anos de sua existência, sem perder as características originais. A praça Batista Campos já nasceu com a pretensão de ser a mais bonita, se não for a do país como preconizou o então intendente Antônio Lemos, em 1901, três anos antes de concluí-la, pelo menos é a mais bonita de Belém,
ver mais
»
 

   

Turismo

Ilha de Marajó, a barreira amazônica do Mar

O arquipélago do Marajó é uma mistura de ilha fluvial e oceânica, cuja metade é ocupada por florestas e imensos campos naturais tomados por búfalos, cuja paisagem muda magicamente a cada seis meses. A ilha tem ainda belíssimas praias e uma preciosa cultura, que destaca a Cerâmica Marajó, danças folclóricas e saborosa gastronomia. A visão de revoada de guarás e a presença de jacarés, macacos, capivaras e jiboias mostram a riqueza da fauna local
ver mais
»
 

   

Turismo

Círio fluvial de Santo Antonio de Oriximiná

Há mais de meio século, cidade paraense de Oriximiná comemora a festividade de Santo Antônio, uma fervorosa manifestação religiosa e popular que culmina com a realização de um círio fluvial em devoção ao seu padroeiro. O evento conta com centenas de embarcações ricamente ornamentadas que singram as águas do rio Trombetas e dão colorido de luz e fé que fascina os devotos e visitantes da cidade
ver mais
»
 

   

Turismo

Turismo e aventura nas fronteiras Brasil-Guiana

Uma aventura cheia de deslumbramento com a paisagem da região fronteiriça do Brasil com a República da Guiana, antiga Guiana Inglesa, começa nos lavrados roraimenses, formada por capim nativo, buritizais e igarapés cristalinos, até o Rio das Pedras, o Itacutu, na Guiana. A expedição passa pela vila de Lethen, habitada por afrodescendentes, indianos e índios, e visa mapear a região para a pesca esportiva, turismo de aventura e ecologia.
ver mais
»
 

   

Turismo

Círio de Nazaré, a festa maior dos paraenses

A maior festa religiosa do Brasil, o Círio de Nazaré, chega no segundo domingo de outubro carregando uma tradição de mais de duzentos anos de devoção e fé à Padroeira dos paraenses, que através de uma pequena imagem de madeira mobiliza verdadeiro mar humano pelas ruas de Belém, neste ano devendo alcançar a casa de dois milhões de almas.
ver mais
»
 


  Próximo »

Parceiros